Ivo Pereira

"Quando vier a Diamantina, venha em silêncio, pois as fadas rondam os becos em noite de frio e os anjos velam a cidade com a luz da fascinação."

Ivo Pereira nasceu em 1958, em Estrela do Indaiá (MG), reside atualmente em Diamantina (MG). É músico e poeta, tem dois CDs gravados, com composições próprias. Participou das antologias: Valores Literários do Brasil, volume I, Revista Brasília (DF), em 1986, antologia do Sesquicentenário de Diamantina (MG), em 1988. Classificou-se com Os gatos, entre os primeiros colocados no Concurso de Contos do Diretório Acadêmico D.A Vinte, Faculdade de Ituiutaba (MG), 1980. Destaque Especial no VI e VII Concurso Nacional de Poesias, 1986 e 1987, Brasília DF, 3° lugar no Concurso de Poesias do Sesquicentenário de Diamantina (MG), 1988. Publicou em 1995 o livro de poemas Paisagem Mineira, numa edição do autor. É membro fundador do Grupo de Incentivo ao Escritor Diamantinense (GIED). Tem escrito livros infantis e para adolescentes, poesias, artigos, teatro, contos e romances.

Nascimento 1958
Naturalidade Minas Gerais
Gênero Poesia
Idioma Português

Obras do autor

Lançamento

Dreamantina

Dreamantina: dream/Diamantina é um roteiro poético-afetivo, num poema longo. Um neologismo criado para homenagear a cidade histórica mineira de Diamantina: Patrimônio Cultural da Humanidade.